E ae galera do Em Sintonia Jovem!
Bom se você está lendo esse blog agora é porque ouve o nosso programa por isso: MUITO OBRIGADO POR SUA AUDIÊNCIA rsrs.
Durante nosso último programa discutimos em um dos blocos que a galera tá dizendo que a igreja liberou o uso da camisinha. Não é bem isso, aliás não é nada disso! Leia a notícia na íntegra: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/11/21/vaticano-diz-que-declaracao-de-bento-xvi-sobre-camisinha-nao-revolucionaria-923067737.asp
A verdade é que a igreja não é contra o uso de preservativo ou outros métodos. Antes disso ela prega a castidade. Vamos pela lógica: Se você não tem relação sexual, você não corre o risco de pegar doença, de gravidez indesejada e problemas afetivos que podem durar o resto da sua vida. Para a igreja a única maneira de se evitar tudo isso e manter relação sexual é quando o homem e a mulher estão unidos pelo matrimônia, um sacramento que garante a construção de uma família sólida e a formação de novos cristãos (filhos).
Agora você me pergunta: Mais quem disse que casamento garante sexo seguro?! Eu vou responder: A igreja pressupõe que quando você está de terno e gravata ou véu e grinalda, e na frente de Deus você jura fidelidade eterna a sua companheira ou companheiro, no mínimo você será fiel a esse sacramento. No sacramento do matrimônio você renuncia a todas as mulheres do mundo para seguir fiel a apenas 1.
Agora minha opinião: A questão não está na castidade e sim no AMOR AO PRÓXIMO. A partir do momento que você sai transando com todo mundo, você viola seu corpo, o da outra pessoa e ainda pode envolver uma vida que poderá surgir desse ato. Por isso não leve pelo lado da castidade, mais pro lado do amor ao próximo, e Jesus ensinou isso.
Agora, me desculpe, olha só o "fuzuê" que isso está dando. E as pessoas estão aproveitando. Dêem uma olhada nessa campanha publicitária na Espanha.
De péssimo gosto!
É isso o que fazem com nossos costumes e tradições. O texto diz:
'TOME MEDIDAS, USE-A" Que Deus tenha pena da alma do cara que fez isso.
E se liga, amor ao próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário